No MS no Campo desta semana vamos falar sobre o zoneamento agroecológico de Mato Grosso do Sul. A Embrapa Solos, do Rio de Janeiro é a responsável pelos trabalhos, que têm o acompanhamento de perto pela Semagro. O Superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta explica a importância desse trabalho para o desenvolvimento do setor produtivo.
O programa também traz informações sobre a queima controlada. Prática que ainda está suspensa na região Pantaneira. O diretor presidente do Imasul explica os critérios que norteam essas decisões.
Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.
A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul