25.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasSalários de março, dos professores convocados chega com reajuste

Salários de março, dos professores convocados chega com reajuste


Os salários dos professores convocados de Mato Grosso do Sul, já será pago nesta sexta-feira, dia 1º com reajuste de 20%. Este é a primeira parte do aumento conquistado pela categoria, que acordou revisão salarial em duas etapas: 20% em fevereiro e mais 14% em abril.

Nesta primeira fase serão contemplados cerca de 10 mil professores convocados. Já o restante deve receber o benefício na folha de abril, que será paga em maio. Isso por causa do período de fechamento dos contratos de trabalho.

O aumento para a classe foi pactuado pelo governador Reinaldo Azambuja com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do MS) no final do mês passado. Para o governador essa é uma valorização importante, merecida. Ele reforçou que enquanto a maioria dos Estados não consegue sequer pagar o piso, Mato Grosso do Sul está dando reajuste.

Com o reajuste total de 34%, o salário do professor convocado pode chegar a R$ 6 mil, no caso do profissional com mestrado/doutorado que possui carga horária de 40 horas semanais. De acordo com a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), a revisão salarial deve impactar em R$ 100 milhões/ano a folha de pagamentos do Governo do Estado.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Foto: Bruno Rezende

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img