A vice-prefeita de Dourados Gianni Nogueira (PL-MS) está participando da campanha da Santa Casa de Campo Grande para arrecadar recursos a fim de investir na reforma do pronto socorro do hospital. Lançamento da campanha “Juntos pela Vida” ocorreu na manhã desta sexta-feira (25). As doações podem ser feitas por meio de chave pix.
“A Santa Casa de Campo Grande é refúgio para muitos moradores de Dourados que vem se abrigar aqui. 30% do contigente de pessoas que procuram a Santa Casa são do estado de Mato Grosso do Sul, por esse motivo eu te convido a participar junto com a gente dessa campanha que salvará vidas”, afirmou Gianni.
A Santa Casa de Campo Grande, em nome da diretora do hospital dra. Alir Terra Lima, está promovendo campanha para tentar minimizar o caos que o hospital enfrenta com a falta de recursos.
A campanha “Juntos Pela Vida – Sua Contribuição Salva!” busca arrecadar R$ 1,8 milhão para conclusão das obras. O início da importante mobilização para arrecadação de recursos voltados à reforma do pronto-socorro da instituição foi feito nesta manhã.
Dos 110 pacientes atendidos por dia, a taxa de internação é de 56%. Esse cenário também contribui na superlotação do pronto-socorro, uma vez que não há disponibilidade de leitos no hospital, prolongando o tempo de permanência dos pacientes na unidade de emergência. A expectativa é concluir as obras em 90 dias, por isso, a presidente da Santa Casa, Alir Terra, destaca a urgência da iniciativa e reforça a importância do engajamento da população.
Além de atender moradores de Mato Grosso do Sul, o hospital é referência em várias especialidades e recebe pacientes de países vizinhos, como Paraguai e Bolívia.
As obras incluem modernização da estrutura, climatização dos espaços e reorganização do fluxo de atendimento. O médico responsável pelo pronto-socorro, Dr. Marcos Bonilha, explica que a Ala de Estabilização, onde ocorre o primeiro atendimento, será ampliada, oferecendo melhores condições para atuação dos emergencistas.
A campanha também evidencia os desafios enfrentados pela superlotação e a escassez de insumos. Durante o evento de lançamento, médicos e representantes da instituição apresentaram um panorama da situação atual. Para facilitar a participação da população, será disponibilizado um QR Code exclusivo para doações, além da chave Pix oficial [email protected].
Com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa