Com foco na transparência, modernização e segurança, a Prefeitura de Campo Grande formalizou nesta quinta-feira (14) uma parceria com a Polícia Federal, que permitirá ao órgão o acesso ao Sistema de Controle Operacional e Porte (SICOP), desenvolvido pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes). O programa, inédito no Brasil, centraliza todas as informações relacionadas ao controle de armamentos, viaturas, equipes e porte de armas da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sendo integrado ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP/CAD).
Durante reunião com o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Carlos Henrique de Oliveira, que aconteceu no gabinete do Paço Municipal, a prefeita Adriane Lopes enfatizou que o compartilhamento do sistema marca mais um avanço no trabalho de profissionalização da segurança pública municipal.
“Nosso compromisso é com uma gestão responsável. A segurança precisa ser feita com responsabilidade, com preparo e com respeito ao papel de cada instituição. E o SICOP representa isso: controle, responsabilidade e parceria. Estamos fazendo o certo, aquilo que a sociedade espera do poder público, para melhorar a segurança da nossa população.”