25.8 C
Campo Grande
HomeAgronegócioVÍDEO: casal faz 'café revelação' em lavoura para descobrir sexo do bebê...

VÍDEO: casal faz ‘café revelação’ em lavoura para descobrir sexo do bebê no ES

Casal faz ‘café revelação’ em lavoura para descobrir sexo do bebê em Castelo
Um casal de cafeicultores de Castelo, no Sul do Espírito Santo, resolveu unir a tradição da família no campo com a emoção da chegada do primeiro filho em um chá revelação nada comum. Halana Valani Colodette, de 21 anos, e o marido, Jônatas Poleto Lúcio, de 26, descobriram em meio a pés de café que vão ser pais de um menino. Caetano vem aí!
Um casal de cafeicultores de Castelo, no Sul do Espírito Santo, resolveu unir a tradição da família no campo com a emoção da chegada do primeiro filho em um chá revelação nada comum. Halana Valani Colodette, de 21 anos, e o marido, Jônatas Poleto Lúcio, de 26, usaram grãos de café verdes e vermelhos para descobrir se o bebê esperado seria menino ou menina.
A revelação aconteceu no dia 10 de agosto, Dia dos Pais, em uma lavoura de café conilon da família. Desde então, o vídeo com os bastidores da revelação tem repercutido na internet.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A ideia foi da irmã da Halana, a fotógrafa Mirely Colodette, que buscou algo criativo, mas que tivesse relação direta com a história do casal.
Halana Valani Colodette, de 21 anos, e o marido, Jônatas Poleto Lúcio, de 26, fizeram um chá revelação na propriedade de café do casal, em Castelo, Espírito Santo.
Mirely Valani
LEIA TAMBÉM:
SUSTO: Bombeiros orientam sobre cuidados após explosão em chá revelação no ES
VÍDEO: Confeiteira viraliza com bolo revelação que reproduz uma cesárea
Nas redes sociais, está na moda os papais e mamães aparecerem vendados e manchar de tinta azul ou rosa as camisas um do outro para fazerem a revelação.
No caso do casal capixaba, também com vendas nos olhos, Halana e Jônatas mergulharam as mãos em um saco com os grãos de café: se fossem vermelhos significariam menina, enquanto os verdes revelariam que um menino está a caminho.
Depois de um breve suspense e alguns grãos tirados, eis que eles descobrem o sexo do primeiro filho. Vem aí Caetano!
Tradição
A escolha do cafezal para a revelação não foi por acaso. Tanto Halana quanto Jônatas nasceram e cresceram no campo. O casal trabalha com café, tradição que vem de gerações na família.
“O campo é a nossa paixão, passando de geração a geração. Fomos criados na roça e sempre trabalhou com café. […] Foi um misto de emoções! Exatamente do jeito que sonhamos: verdadeiro, íntimo e no cenário que faz parte da nossa história”, disse a futura mamãe.
Casal cuida junto de propriedade de café conilon em Castelo
E, para quem vive o dia a dia no campo, não foi difícil perceber qual seria o resultado mesmo de olhos vendados.
“O café verde é mais pesado que o maduro. […] Quando começamos a mexer nos grãos, imaginamos pela experiência, mas a emoção veio quando tiramos as vendas”, contou Halana.
O momento foi acompanhado apenas pela família. O nome Caetano já estava definido, sugestão da mãe de uma cunhada.
Ensaio mais diferente da fotógrafa
Mirely Colodette é fotógrafa há dez anos e revelou que esse foi o primeiro chá revelação que registrou em um cafezal. Além do dia, as roupas, as vendas para os olhos e o local mais apropriado, os preparativos envolveram a separação dos grãos.
Halana Valani Colodette, de 21 anos, e o marido, Jônatas Poleto Lúcio, de 26, fizeram um chá revelação na propriedade de café do casal, em Castelo, Espírito Santo.
Mirely Valani
“Conseguimos café verde e vermelho. Mas, se não tivéssemos conseguido, tínhamos pensado até em pintar os grãos para que desse certo. No fim, ficou perfeito”, contou a fotógrafa.
Mirelly era a única que sabia do resultado do exame antes do ensaio.
“Eu sabia que era menino, mas guardei o segredo até o dia. Com certeza, foi o chá mais diferente e criativo que já fotografei”, completou.
E os registros não param por aí. Segundo Mirely, o próximo ensaio já está programado, será no final da gestação. Depois, também haverá fotos no nascimento do Caetano.
“Esse é só o começo. Os próximos ainda não planejamos como vai ser”, disse garantiu a fotógrafa.
O casal Halana Valani Colodette, de 21 anos, e Jônatas Poleto Lúcio, de 26, têm uma propriedade de café conilon em Castelo, Espírito Santo.
Arquivo pessoal
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Fonte:

g1 > Agronegócios

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img