Campo Grande manteve em 2025 a 1ª colocação no Ranking de Competitividade dos Municípios do Centro-Oeste, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), superando Cuiabá e Goiânia ao consolidar-se como a mais competitiva da região. No cenário geral nacional, o crescimento foi de 15 pontos, saindo da 86ª para a 71ª colocação no país, mantendo ainda a primeira posição no Estado de Mato Grosso do Sul.
No indicador de Inovação e Dinamismo Econômico, a capital avançou 45 posições, alcançando o 33º lugar. Para a prefeita Adriane Lopes (PP), o resultado é fruto de uma gestão focada em modernizar a cidade e criar um ambiente competitivo para atrair investimentos:
“Esse reconhecimento mostra que Campo Grande está no caminho certo. Estamos fazendo o certo e investindo em políticas que desburocratizam, atraem empresas, geram empregos e fortalecem nosso capital humano. Nosso compromisso é transformar esse avanço em oportunidades reais para a população.”
O secretário de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, Ademar Silva Júnior, reforçou a importância da Lei de Liberdade Econômica e do alinhamento com o setor produtivo. “Digitalizamos processos, reduzimos burocracia e fortalecemos o Prodes, atraindo empresas e empregos para a capital.”