23.8 C
Campo Grande
HomeBastidores com o Velho LoboCom foco na alfabetização, trabalho desenvolvido nas escolas públicas é reconhecido pelo...

Com foco na alfabetização, trabalho desenvolvido nas escolas públicas é reconhecido pelo Governo de MS

Com foco no processo de ensino e aprendizagem dos alunos da educação básica da rede pública e ensino (municipal e estadual) de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado reconhece e premia o trabalho realizado pelas escolas em todos os municípios. Para reafirmar o compromisso do Governo do Estado com a alfabetização, foi entregue nesta quinta-feira (11), o prêmio Escola Destaque 2025 do Programa MS Alfabetiza.

“O programa tem sido um sucesso. Ele materializa muito da parceria Estado e municípios, em algo que promovem juntos. A gente tem que olhar para a educação com toda atenção e garantir que as nossas crianças aos sete anos de idade estejam alfabetizadas na sua totalidade. E nós somos o segundo Estado que mais cresceu no Brasil nesse parâmetro, isso graças ao trabalho da Secretaria de Educação do Estado, junto com todas as secretarias municipais. Esse esforço conjunto tem dado resultado”, afirmou o governador Eduardo Riedel, durante o evento de premiação realizado na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

O MS Alfabetiza, implementado em 2023, tem como objetivo garantir que os estudantes das redes públicas do Estado alcancem as competências de leitura e escrita compatíveis com sua idade e nível de escolarização.

“Para a perspectiva do Mato Grosso do Sul, que não quer deixar ninguém para trás, que quer crescer, quer gerar perspectiva de melhor renda para as pessoas, melhor qualidade de vida, a gente tem que focar na educação agora. É o que a gente tem feito isso aqui. E ter uma escola indígena primeira colocada, significa mostrar que a educação está chegando em todas as áreas do Estado”, disse Riedel.

A entrega do Prêmio Escolas Destaque 2025 envolve o incentivo financeiro de R$ 80 mil para cada uma das 36 escolas com melhor classificação, de acordo com os indicadores, enquanto outras 30 com menor rendimento, definidas como “escolas apoiadas”, recebem R$ 40 mil cada uma – que apresentaram os menores índices de aprendizagem e necessitam de suporte adicional.

“Estamos celebrando resultados que são fruto do empenho de professores, gestores e estudantes. O MS Alfabetiza é uma política pública que transforma a vida das crianças, e este reconhecimento é uma forma de valorizar todos os envolvidos nesse processo”, explicou o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher.

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img