26.8 C
Campo Grande
HomeBastidores com o Velho LoboNova usina em Paranaíba reforça papel estratégico da transição energética e da...

Nova usina em Paranaíba reforça papel estratégico da transição energética e da sustentabilidade em MS

A Usina Cedro, inaugurada nesta sexta-feira (12) em Paranaíba, marca a entrada do Grupo Pedra Agroindustrial em Mato Grosso do Sul e reforça o papel do Estado como potência verde na transição energética brasileira. Durante a cerimônia, o governador Eduardo Riedel destacou o impacto regional e ambiental do empreendimento.

Segundo o governador, a nova unidade representa desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade, ampliando a capacidade produtiva do Estado e fortalecendo a bioenergia como vetor estratégico global para o futuro do Brasil. “Estamos trabalhando com uma mudança conceitual, com usinas de capturar carbono, de gerar desenvolvimento, e de sustentabilidade”.

As projeções do setor apontam para uma produção sul-mato-grossense de 4,7 bilhões de litros de etanol (alta de 11%) e 2,6 milhões de toneladas de açúcar (aumento de 30%), reforçando a posição do Estado como um dos principais polos de bioenergia do país.

O superintendente do grupo, Luiz Roberto Kayzel Cruz, enfatizou que o Estado possui enorme potencial e que a usina nasce “com o propósito de produzir energia limpa, gerar desenvolvimento local e contribuir de forma concreta para um futuro mais sustentável”.

Já o prefeito de Paranaíba, Maycon Henrique Queiroz Andrade, garantiu que o sonho se tornou realidade com a implantação da unidade.

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img