O governador Eduardo Riedel participou nesta sexta-feira (19) da abertura do 7º Fórum Estadual do Terceiro Setor, em Campo Grande. O foco é o uso da tecnologia e inteligência artificial para facilitar e melhorar as ações sociais direcionadas para quem precisa, tanto no poder público como para as entidades que prestam estes serviços.
O evento ocorreu no auditório da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS). “O fórum vai discutir tendências, inovações que vão contribuir para lidar com a questão burocrática, prestação de contas e outras ações. Está sendo discutido neste espaço o início de uma transformação que todos nós vamos viver. A inteligência artificial com sistemas e modelos que vão facilitar o trabalho e assim oferecer um serviço de qualidade ao cidadão”, afirmou o governador.
Riedel destacou a importância e o papel das entidades do terceiro setor para ajudar quem precisa. “O Governo não faz nada sozinho, por isso a minha gratidão por cada uma das entidades do terceiro setor que fazem isto acontecer. Elas têm a capacidade de apoiar milhares de pessoas, promovendo inclusão”.