A semana começou agitada nos corredores da Policlínica Cone Sul, primeira etapa em operação do Hospital Regional de Dourados (HRD) “Olga Castoldi Parizotto”, localizado às margens da BR-463. A estrutura iniciou oficialmente os atendimentos nesta segunda-feira (29) já com a agenda cheia para exames e consultas com especialistas.
Gerida pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), a ativação da unidade representa um marco para a saúde pública no interior do Estado, integrando a estratégia de regionalização da assistência e aproximando os serviços especializados da população do Cone Sul.
Composta pelo Centro de Diagnóstico e pelo Centro de Especialidades Médicas, a Policlínica começa os trabalhos oferecendo consultas ambulatoriais e exames de média e alta complexidade, ampliando o acesso e diminuindo a necessidade de deslocamento de pacientes.[
O primeiro dia de atendimento foi destinado a consultas de cirurgia geral e exames de colonoscopia para pacientes de Dourados e região, previamente agendados pela Secretaria de Estado de Saúde.
A agente de saúde Cinthia Cantaluppe, do município de Coronel Sapucaia, foi uma das pacientes atendidas. Ela precisa passar por cirurgia no pâncreas, e após consulta com cirurgião geral foi encaminhada para a realização do procedimento em Ponta Porã.
“O atendimento foi rápido e a consulta muito esclarecedora. O médico me explicou tudo certinho e estou tranquila para a cirurgia”, avaliou.



