O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), abriu nesta segunda-feira (3) mais uma etapa da Caravana da Castração, desta vez em Dourados. O programa que já passou por 32 municípios de MS chega agora à segunda maior cidade do Estado, onde 1,6 mil cães e gatos, incluindo machos e fêmeas, serão castrados e microchipados.
O atendimento, feito em uma unidade móvel estacionada no estádio Douradão, conta com o trabalho de dez profissionais e inclui ainda a oferta da medicação e da roupa pós-cirúrgica, fundamental para a recuperação do animal.
A enfermeira Camila Franco esperava ansiosa pelo atendimento da pequena Meg, uma cachorrinha de 3 anos, da raça shitzu. Ela aprovou a iniciativa.
“Eu achei muito válido, porque às vezes a gente não tem condição financeira de castrar todos os animais em clínicas particulares. Eu tenho mais cachorros em casa, então o gasto para fazer em todos seria muito alto. Por isso, foi importante conseguir esse serviço de forma gratuita”, afirmou.
O Coronel, cãozinho da raça pinscher, também foi castrado já no primeiro dia de atendimentos. A tutora Tatiana Dorneles estava feliz e aliviada. “Ele é muito agitado e acredito que a castração o deixará mais calmo. Tenho cinco animais em casa, e se fosse fazer particular ficaria muito caro!”, avaliou, ao informar que conseguiu duas vagas para o serviço de castração.
Com 1,6 mil serviços agendados, Governo de MS inicia atendimentos da Caravana da Castração em Dourados
Comentários do Facebook



