Promover cidadania, inclusão e acesso gratuito a serviços essenciais é o que move a participação do Governo do Estado no Rodeo Fest Inclusivo, evento que integra a programação da 2ª edição da Expogenética e do Campo Grande Rodeo Fest. Desde terça-feira (4), o público pode usufruir de diversas atividades de saúde, lazer, cultura e segurança, em uma grande ação conjunta das secretarias estaduais, em parceria com a organização do evento, que ocorre no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio de suas instituições vinculadas, oferece uma variedade de serviços e atividades voltadas à população, como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, atendimentos médicos, odontológicos, oftalmológicos, fonoaudiológicos e exames, além de exposições e demonstrações interativas, entre elas equoterapia, ações com cães e orientações de delegacias especializadas.
O público também participa de atividades de lazer e aprendizado, como tirolesa, pista de cordas e passeio em viaturas, e confere materiais operacionais e um helicóptero utilizado em operações. Painéis sensoriais produzidos por internos do sistema prisional completam a programação.
A Secretaria de Estado da Cidadania (SEC) leva ao evento ações educativas e de sensibilização sobre acessibilidade, cidadania e respeito à diversidade, além de apresentar o Manual de Acessibilidade para Eventos, instrumento que orienta a realização de ações públicas de forma inclusiva.



