Depois de discutir com todas as categorias, contemplando a todos não só com o reajuste, mas também com as promoções e reorganizações de carreira, o governador Reinaldo Azambuja, entregou nesta terça-feira, dia 16, os 15 projetos que serão analisados pelos deputados na Assembleia Legislativa.
O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Correa, ressaltou que os benefícios foram concedidos, o Estado está organizado e dentro da Lei de responsabilidade fiscal.
A presidente da Sintauems (Sindicato dos Profissionais Técnicos da Educação Superior da Uems), Ana Maria Trindade Rodrigues Rauber, explicou que a categoria está bastante satisfeita com reorganização da carreira.
Já o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Corrêa Miranda, a reestruturação da carreira é resultado de muita conversa e reflete a valorização do trabalho dos policiais.
Mário Sérgio do Couto, Presidente da Associação de Cabos e Soldados também ressaltou a disposição do governador em chegar a um consenso junto com a categoria
Ao todo o governador entregou 15 propostas à Assembleia Legislativa. Entre elas o reajuste linear de 10% a todos os servidores estaduais, a incorporação do abono e mais 12 projetos de reestruturação de carreiras.
Katiuscia Fernandes – Subcom
Foto: Chico Ribeiro
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul