30.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasEm Brasília, governador pede celeridade na liberação da licença ambiental da Nova...

Em Brasília, governador pede celeridade na liberação da licença ambiental da Nova Ferroeste


Os governadores do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e do Paraná, Ratinho Junior, entregaram nesta quarta-feira, dia 24, no Ibama em Brasília, o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e também do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) no Ibama.

Com os documentos em mãos o órgão ambiental pode liberar uma licença prévia, antes do leilão, o que segundo Reinaldo Azambuja, trará mais segurança jurídica, atraindo mais investidores.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro também participou da reunião, e contou que os governadores pediram celeridade na liberação dessa licença ambiental.

Verruck destacou que a nova ferrovia, que aqui no Estado, se conecta com a Malha Oeste (de Mairinque-SP a Corumbá-MS), trará uma rede integrada de ferrovia em Mato Grosso do Sul.

A Nova Ferroeste será um investimento privado, com extensão total de 1.304 quilômetros, ligando a cidade paranaense de Cascavel a Maracaju. Os trilhos da nova malha ferroviária vão entrar em Mato Grosso do Sul pelo município de Mundo Novo e seguirão pelo Estado passando por Eldorado, Iguatemi, Amambai, Caarapó, Dourados e Itaporã, até chegarem a Maracaju.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Foto: Edson Leal

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img