23.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasEmpresas produtoras de carvão devem emitir alerta sobre riscos da queima do...

Empresas produtoras de carvão devem emitir alerta sobre riscos da queima do produto

Em Mato Grosso do Sul, empresas que produzem ou embalem carvão vegetal estão obrigadas, a partir desta terça-feira (10), a colocar nos pacotes dos produtos um texto com alerta sobre os riscos da inalação do gás monóxido de carbono, resultante da queima do combustível.

Isso é o que diz lei proposta pelo deputado estadual Renato Câmara, sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-MS). Clique aqui para ver.

Conforme a legislação, o texto deverá ser impresso nas embalagens em tamanho que permita que o consumidor veja facilmente o alerta. A redação do texto obrigatoriamente deve ser: “A QUEIMA DO CARVÃO VEGETAL EM RECINTOS FECHADOS PODE CAUSAR INTOXICAÇÃO E MORTE.”

O carvão vegetal é muito usado como combustível de churrasqueias, lareiras e fogões a lenha. As empresas que que trabalham com esse produto terão o prazo de 180 dias, contados a partir da publicação desta terça-feira (10), para se adequarem à exigência da lei. E o descumprimento da normativa sujeitará o infrator a penalidades como multas.

Associação Educacional Cultural e de Pesquisa Arte e Vida

Também na edição do DOE-MS desta terça-feira (10) foi publicada lei que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Educacional Cultural e de Pesquisa Arte e Vida, sediada em Campo Grande. 

A proposta do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa, foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja, já que a instituição de assistência social oferece a prática de esportes e atendimento pedagógico e terapêutico para crianças e adolescentes.

Bruno Chaves, Subcom

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img