23.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasExposição na Sedhast mostra trabalhos desenvolvidos em chamamentos públicos

Exposição na Sedhast mostra trabalhos desenvolvidos em chamamentos públicos

Os chamamentos públicos capitaneados pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) beneficiam Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) que trabalham com crianças, idosos, pessoas com deficiência dentre outros públicos. Nesta semana, trabalhos desenvolvidos por jovens da Fundação Manoel de Barros e Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA), estão expostos nos corredores da Sedhast no Parque dos Poderes. A iniciativa busca expandir ainda mais o resultado das ações das OSC’s.

“Essa exposição na secretaria revela que um trabalho realizado de maneira formal inicialmente, têm resultados impactantes, palpáveis e diretos na sociedade. No caso da exposição, conseguimos visualizar de maneira concreta os resultados surpreendentes dos recursos públicos investidos. Esses quadros e fotos reúnem sensibilidade e prática de nossos jovens sul-mato-grossenses e que oportunizam aprendizado imediato e também deixa um legado na vida de cada um deles”, pontuou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Uma das OSC’s expositoras, o Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA) tem a filosofia de trabalho na formação social e educacional de crianças e adolescentes, despertando nelas uma nova forma de verem a si mesmas e o meio em que vivem, suplantando paradigmas e impulsionando-as para uma mudança no pensar e no agir. Os quadros expostos foram produzidos durante a oficina Construindo Saberes, com a participação de 260 crianças e adolescentes.

No caso da Fundação Manoel de Barros, as fotografias foram realizadas por meio do programa ´Jovem em Ação´, que desenvolve o projeto ´Quanto Mais Me Conheço, Mais Realizo´. O Programa, com mais de 35 participantes, buscou desenvolver nos jovens habilidades e competências, além de despertar neles um olhar crítico e responsável pelas questões sociais e de Direitos Humanos.

Superintendente Ana Lúcia mostra trabalho desenvolvido por meio de chamamentos

Conforme explica a superintendente da Política de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo, a exposição comemora também o Dia Estadual de Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro, mostrando ainda a riqueza de talentos do terceiro setor. Apenas em 2022, os recursos investidos nos chamamentos públicos via Sedhast ultrapassam a casa do R$ 4,6 milhões de reais.

Leomar Alves Rosa

Fotos: Monique Alves

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img