23.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasMais de 3,9 mil beneficiários do Mais Social estão suspensos por uso...

Mais de 3,9 mil beneficiários do Mais Social estão suspensos por uso indevido do cartão


De compra de bebidas alcóolicas, pagamento de jogos on-line a até de streaming de filmes e séries, são algumas das irregularidades encontradas no uso do cartão Mais Social. E por isso, neste mês, mais de 3,6 mil benefícios foram suspensos.  As irregularidades foram descobertas nos levantamentos mensais feitos pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos). A secretária Elisa Cleia explicou como o cartão deve ser usado e como é feita a fiscalização.

E o decreto que instituiu o benefício é bem claro: A compra de bebidas alcoólicas e produtos à base de tabaco (fumo, cigarro e similares) é proibida.

Esta semana, o Mais Social foi pago para 87.920 pessoas, totalizando mais de R$ 26,3 milhões diretamente para famílias que precisam.

Serviço – No caso de não recebimento do pagamento, o beneficiário deve procurar a coordenação local do programa em sua cidade para saber o motivo da suspensão do benefício. Dúvidas sobre o Mais Social também podem ser sanadas pelo telefone (67) 3368-9000.

 

Katiuscia Fernandes – Comunicação Governo MS

Foto: Saul Schramm

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img