16.8 C
Campo Grande
HomeBastidores com o Velho LoboPolícia Militar Ambiental lembra que animal silvestre não é pet e esclarece...

Polícia Militar Ambiental lembra que animal silvestre não é pet e esclarece quando deve ser capturado

Era por volta das 6h da manhã, quando a funcionária da limpeza de um salão de beleza foi cumprir sua rotina normal. Ao recolher o lixo encontrou um animal peludo, narigudo, que parecia preso dentro do balde ou tirando um cochilo da noite anterior. Ela se assustou, aos gritos, começou a passar mal. Todos correram para área de serviço e se depararam com um gambá. Ele não estava machucado, porém não saia do local. Sem saber o que fazer, ligaram para o Corpo de Bombeiros e depois PMA (Polícia Militar Ambiental).

Apesar da cena inusitada, ela é mais comum do que se imagina. Muitos animais silvestres convivem diariamente com as pessoas na área urbana. Há muitos dúvidas sobre o que fazer quando encontra um pelas ruas, nas repartições comerciais ou até dentro das residências.

A PMA orienta a população a entrar em contato com a instituição, porque nem sempre o procedimento adequado será a captura. Muitas vezes a melhor opção é deixar que o animal siga seu caminho, sem qualquer interferência na sua rotina. Eles saem atrás de alimento e em alguns casos levam também para seus filhotes, em ninhos que podem estar por perto.

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img