O novo prédio do Cras Vila Gaúcha, inaugurado nessa terça-feira (29) pela Prefeitura de Campo Grande, vai possibilitar a ampliação em 100% do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Com a reforma, a unidade ganhou quatro novas salas, sendo duas direcionadas apenas para o serviço que atende crianças e idosos, totalizando 11 ambientes, todos equipados com ar-condicionado e mobiliários novos.
Segundo a coordenadora da unidade, Léia Guimarães, no momento o SCFV atende entre 35 a 40 usuários, pois o prédio provisório onde o Cras estava instalado dispõe de um espaço interno limitado.
A reforma foi realizada com recursos do município e garantiu acessibilidade completa ao usuário, tanto na área externa quanto na interna. A unidade também ganhou uma cozinha moderna, com novos utensílios e eletrodomésticos, seguindo as adequações sanitárias, cinco banheiros, sendo um adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, fraldário, além de salas para a equipe técnica e administrativa e espaço reservado para atendimento individualizado. Na área externa, o playground foi montado para as atividades do Serviço de Convivência.