21.8 C
Campo Grande
HomeBastidores com o Velho LoboFuntrab anuncia vários cursos gratuitos de qualificação no Estado, veja como se...

Funtrab anuncia vários cursos gratuitos de qualificação no Estado, veja como se inscrever

A Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) abriu as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Voucher Qualificação (PAS 2023), que integram o MS Qualifica. A iniciativa representa um investimento de quase R$ 3 milhões, provenientes do Fundo Estadual do Trabalho, e será executada em parceria com o SENAI e o SENAC do Estado.

Ao todo, serão 88 turmas de qualificação – 55 pelo SENAI e 33 pelo SENAC – que contemplarão 1.420 trabalhadores em 27 municípios do Estado. Os cursos têm carga horária superior a 100 horas, com turmas de 15 a 20 alunos, e abrangem áreas estratégicas para o fortalecimento dos setores do comércio e da indústria.

Entre as opções oferecidas estão: Auxiliar Administrativo, Fundamentos Básicos de Pedreiro de Alvenaria, Introdução à Cozinha Industrial, Assistente de Logística, Operador de Computador, Pacote Office, Costureiro Industrial, Fundamentos de Confeitaria, Auxiliar de Redes e Distribuição de Energia, Auxiliar de Produção de Celulose, Pintor de Obras Imobiliárias, dentre outros.

Além de Campo Grande, as capacitações chegaram aos municípios como Água Clara, Amambai, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Cassilândia, Costa Rica, Coxim, Dourados, Inocência, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas, entre outros. Dessa forma, o Estado amplia o acesso à formação profissional, promovendo inclusão, inovação e novas oportunidades de trabalho para a população.

A diretora-presidente da Funtrab, Marina Dobashi, ressaltou que a iniciativa reforça o compromisso do governo estadual com a qualificação profissional, ampliando oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “O momento agora é de se inscrever e qualificar!”, ressalta.

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img